quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Apenas um minuto!

Em minuto fazemos muitas coisas. E cada um usa o seu minuto como bem entende. Alguns aproveitam-o, outros desperdiçam. Mas, o que realmente se poderia fazer se os noticiários da tv comunicassem que só tem mais UM MINUTO de vida por qualquer causa. O que fazer? Se arrepender das cosias ruins que não fez ou que tinha deixado pra realizar depois? Chorar por não ter dito SIM para o pedido de amor daquela pessoa que você escondia amar? Ficaria revoltado por não ter feito sucesso, por não ter cantado ou dançado pela última vez? E quem não assistia à tv naquele momento nem sabia que em um minuto morreria.
Eu talvez me arrependeria do que não fiz e do que deixei de fazer... Ligaria pro grande amor da minha vida e dirira firme e forte: Eu te amo! Escondi porque fui um estúpido. Pediria perdão aos meus pais (se estivesse em casa) pelos meus erros. Se estivesse em outro lugar, pediria desculpas por ter errado e por ter julgado sem antes conhecer.
Tentaria me lembrar das músicas da Adriana Calcanhoto, Roberto Carlos, Daniela Mercury...Só pra ter a certeza de que eu vivi e me encantei com as letras de suas canções.
Em apenas um minuto não teria muito tempo para fazer tantas coisas que deixei pra depois... Então me arrependeria por não ter tido tempo pra mim mesmo, por não ter sido eu mesmo o tempo todo. Por fingir gostar do que eu odiava.
Sorriria, afinal alguma coisa de bom aconteceu... Eu nasci, beijei na boca, tive amigos, conheci lugares, amei, me apaixonei, realizei algumas poucas conquistas...
È meio clichê aquela frase: Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje! Mas, é a mais pura verdade. Não sabemos nada nem do ontem que já pessou, seria impossível saber do amanhã. Por isto, neste minuto em que o mundo está prestes a acabar. Faça o que não fez, diga o que não disse. Um minuto depois pode não mais existir!

8 comentários:

  1. Eu adorei esse post, realmente muita coisa pode acontecer em um minuto. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    Espetacular seu texto! Concordo com você: cada minuto, cada instante de nossa vida tem que ser vivido como se fosse o último.

    Um grade abraço

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. se recebesse esse aviso ficaria chocado e ate passar esse choque haveria passado esse minuto kkkkkkkkkkk
    Excelente texto e concordo com vc! temos que aproveitar todo o nosso tempo e viver lo intensamente
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hoje é o momento, o presente que poucos percebem!
    Gostei muito da sua proposta, e desconfio que eu ouviria Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Marisa Montes,... rs.

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua reflexão. Acho mesmo que devemos aproveitar o tempo ao invés de ficar presos ao ``e se`` porque teremos menos motivos para nos arrepender no final. Aquele motivo, talvez o mais importante de sua vida, pode nunca voltar assim como a idéia que você não acreditou e fez tornar realidade ou a resposta que deveria ter dado a resposta daquela proposta inesperada. A vida é realmente muito curto e um minuto dentro desse tempo nosso faz uma diferença significativa.

    ResponderExcluir
  6. Só depois que perdi uma pessoa que amei demais, pude perceber como não podemos nunca deixar nada para depois.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Foi essa a minha intenção! Perceber antes... E não depois. Por que se arrepender depois se temos tempo? Por que só valorizar uma arte depois que o criador já se foi?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    E inevitavelmente me lembrei de "Um minuto para o fim do mundo, do CPM" Por que será, né? Rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir